Psiquiatria & Artes Marciais
Esse é um projeto inovador. Uma união com potencial revolucionador. Uma junção terapêutica. O sofrimento mental machuca. Para encará-lo e vencê-lo, precisamos resistir, necessitamos trabalhar a resiliência e demandamos de motivação. Se a psiquiatria não ajudar na oferta disso, ela não conseguirá ser terapêutica. Logo, a psiquiatria, na sua essência, precisa obrigatoriamente ir além. Quem padece de uma dor emocional demanda disso. É aqui que as artes marciais terão um diferencial. O respeito, o companheirismo, a disciplina, a amizade, o carinho e a marcialidade das artes marciais ofertarão um diferencial terapêutico ímpar e único. Além disso, possibilitará uma atividade física e permitirá uma socialização saudável. Desse modo, a aproximação das artes marciais com a psiquiatria e com os tratamentos a serem ofertados e, principalmente, com os pacientes garantirão crescimento, melhora e evolução.
Currículo do Dr. Régis Barros
- Graduação em medicina pela Universidade Federal do Ceará.
- Residência médica em psiquiatria pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo.
- Residência médica em psicoterapia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo.
- Especialização em Psiquiatria Social pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo.
- Título de especialista em psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria.
- Especialização em Psicoterapia de Grupo pelo Instituto Enrique Pichon-Riviére de Ribeirão Preto.
- Mestre em Ciências Médicas com área de atuação em Saúde Mental pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo.
- Doutor em Ciências Médicas com área de atuação em Saúde Mental pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo.
- Faixa Preta de Luta Livre Esportiva (Equipe Brasília Luta Livre – Mestre Renato Ferreira)
- Faixa Marrom 3o grau de Jiu-Jitsu – Equipe Juquinha Jiu-Jitsu (Mestre Juquinha)
- Faixa marrom de Thaikickboxing (Equipe Molon Labe Combat – Mestre Léo Pinheiro)